Empresa líder no segmento de descartáveis inova para conquistar cada vez mais o consumidor
Inovação faz parte do DNA do Grupo Copobras. Por isso, a empresa líder nacional no segmento de descartáveis aposta em mais um diferencial para conquistar o consumidor. Além da qualidade dos produtos, novas embalagens chegam ao mercado.
Larissa Schlickmann, responsável pelo Marketing do Grupo Copobras, pontua que como líder do mercado, a empresa entende que deve estar sempre à frente. ” Fizemos uma mudança importante nas nossas embalagens em 2012 e sentimos necessidade de atualizar mais uma vez a cara dos nossos produtos. A principal intenção é deixar a embalagem mais leve e moderna e também incluir todas as informações importantes em espanhol para atender os clientes de exportação”, explica.
A inovação exigiu uma minuciosa análise dos pontos de venda de todo o Brasil para entendimento das demais necessidades existentes, além da leveza e das informações em espanhol. A pesquisa e o desenvolvimento dos novos layouts de cada linha levou aproximadamente oito meses.
“Entendemos que as embalagens são o nosso principal ponto de contato com os clientes, por isso, nossa expectativa é que elas ‘conversem’ mais com o consumidor no momento de decisão da compra. Elas trazem argumentos, sugestões de uso e combinações com outros produtos da nossa linha. Outro ponto fundamental é melhorar a exposição dos produtos, já que a soma de uma embalagem bonita e a boa exposição faz o produto vender mais. Temos um trabalho consistente no varejo com equipes de promotores e repositores, e entendemos que as novas embalagens são um verdadeiro diferencial”, destaca o diretor comercial do Grupo Copobras, Clóvis Cortesia.
As novas embalagens começaram a chegar ao mercado no mês de outubro e a expectativa é que todas as linhas já tenham passado pelo processo de migração até o primeiro trimestre de 2016. A primeira a ficar de cara nova foi a linha básica PP.