Campanhas

Campanha de Coleta de Óleo Usado

Como forma de contribuir para a preservação dos recursos naturais da região de São Ludgero, o Grupo Copobras lançou em julho de 2010 a campanha “Coleta de Óleo Usado”. Esta campanha visa motivar os colaboradores da empresa a armazenarem seu óleo de cozinha usado em garrafas PET e trazerem até a empresa. Em seguida o óleo coletado é enviado às empresas devidamente licenciadas que ficavam responsáveis por darem um novo uso a este resíduo que, antes, era um problema social.

Na primeira etapa da campanha, que durou um mês, foram arrecadados 1.333 litros de óleo usado e, com a venda deste material, foram adquiridos dois novos televisores que foram instalados nas salas de descanso dos colaboradores. O restante do município foi beneficiado pelo ganho ambiental da não contaminação dos recursos naturais. Ou seja, o saldo final foi positivo para o coletivo; todos de alguma maneira saíram ganhando. Além de contribuir com a diminuição da poluição, esta campanha serviu como forma de educar a população sobre os problemas ambientais que o descarte incorreto deste resíduo acarreta. A segunda etapa da campanha extrapolou os limites da empresa e abriu oportunidades para parceiros, criando outros pontos de coletas espalhados pela cidade.

No início de 2011, uma terceira etapa foi iniciada, com a campanha sendo estendida para todas as unidades do Grupo. Agora as comunidades em torno de todas as unidades também tem uma alternativa para o descarte correto de seu óleo usado. Até o momento a campanha arrecadou mais de 3.400 litros de óleo, que de outra maneira, poderiam estar poluindo milhões de litros de água. Esta campanha é coordenada pelo Programa EMC (Equipes de Melhoria Continua), que arrecadam pontos por litro arrecadado. A renda proveniente da venda do óleo é revertida em benefício dos próprios funcionários, nos eventos das EMC’s.

Sustentabilidade

Downloads

© Grupo Copobras. Todos os Direitos Reservados